Categorias

479 perguntas

1k respostas

4.5k comentários

2.5k usuários

0 votos
Seria esse o maior motivo de tanta marmotagem ? Shows de gays travestidos de Pomba-Giras e Festas de Exús absurdamente fantasiosas ?
perguntou por

1 Resposta

0 votos
Acho que não tem absolutamente nada a ver o que você está dizendo.
Primeiro que nem entidades de Umbanda e nem de Candomblé são da maneira que você está descrevendo, elas são entidades e não pessoas. Ontem conversando com minha esposa ela me trouxe uma reflexão interessante: Roupas e apetrechos tem seu valor enquanto proteção às cargas energéticas que a matéria sofre enquanto nos trabalhos, por isso eu acho correto existir uma roupa especifica para direita (branca) e outra pra esquerda (escura ou de cor, capa ou cartola etc) pelos tipos de trabalho e diferentes cargas que o médium sofre. As entidades não se vestem por luxo e como minha esposa ressaltou, se precisar trabalhar a entidade trabalha com qualquer roupa, trabalha sem apetrechos etc.
Essa história de exaltação sexual, pombogira que faz homem usar roupa feminina, festas absurdamente fantasiosas, enfim esses excessos, são coisas de MÉDIUNS escondidos atrás de "entidades", é fácil por exemplo você não gostar de alguém e sua "entidade" ir lá e dar o maior sermão na pessoa, não? Ou sua esposa não concordar com algo e sua "entidade" ir lá e dizer que você está certo.
Eu particularmente sou contra consultas de familiares com a entidade do médium para que não haja interferência.
Mas essas são opiniões pessoais minhas.
A propósito: entidades de Umbanda podem encorporar em Candomblé e vice-versa, em espiritismo, em qualquer lugar onde haja manifestação mediúnica, elas geralmente só vão usar outras roupagens, linguagens e nomes para se adequar ao culto, porque LEMBREM IRMÃOS, ENTIDADES NÃO SÃO EXCLUSIVAS DE RELIGIÕES, ELAS SERVEM A TODAS, CADA UMA SE ADEQUANDO AO CULTO.
Como disse meu guardião um dia: o problema não são as religiões e cultos, são as pessoas. Pessoas enganam, pessoas são vaidosas e egoístas em excesso, pessoas são dinheristas, pedófilas, etc...
respondida por (3.8k pontos)
...