0 votos
Olá pessoal,

Sou iniciante na Umbanda enquanto espectadora e apesar de muitas vezes no passado sentir que eu deveria ter algum contato com esta religião, somente agora pude conhece-la, lugar em que realmente me sinto feliz.

Tenho frequentado principalmente as giras de caboclos e boiadeiros, ciganos e pretos velhos.

As giras de pretos velhos são bastante especiais para mim, me desperta muita emotividade, serenidade e força nos sentimentos. Na ultima gira em homenagem aos pretos, senti vibrações bastante notáveis, a ponto de me fazerem perceber aspectos físicos desconhecidos e leves, como tontura, pressão baixa, azia e uma bola na garganta no momento do passe. Depois permaneci assim até entrar no centro para minha consulta com a entidade, onde senti estes sintomas de forma mais forte. Perguntei sobre isto ao Pai Arruda, a entidade que me atendeu, e ele falou que o meu guia preto velho quer me usar como cavalo as vezes e que preciso me abrir. Eu falei que há anos sinto gosto e cheiro de dendê e que talvez seja isso. Ele perguntou se eu queria ir um pouco na gira, mas no momento fiquei um pouco receosa, enfim, achei melhor não ir naquele momento.
Cheguei em casa e fui fazer os banhos para Ogum com 7 ervas e vela branca, que estava fazendo (não sabia que não deveria acender velas a noite).
Fui deitar, assistir um filme e tal e comecei a passar mal na cama, meu coração ficou acelerado, senti falta de ar e uma pressão baixa na cabeça que ia e voltava igual umas ondas... Não sei explicar direito, mas isso durou uns 20 min e eu pensei, já que tenho um guia, vou pedir pra isso parar. E pedi. Aí me veio na cabeça: "apague a vela" fui na mesma hora e apaguei, a sensação passou. Pedi a ele também para não sonhar (na primeira gira de pretos que fui, fiquei sonhando que estava de lenço na cabeça incorporando a noite inteira, a ponto de dentro do sonho eu pedir pra acordar) e capotei.