• Cadastro

415 perguntas

938 respostas

4,411 comentários

1,949 usuários

Pessoal, o Exu que trabalha na casa que frequento mudou seu ponto. Isso eh possível? Existe "promocao" de Exu?

0 votos
Achei estranho isso pois foi após um outro Exu riscar seu ponto - com muito mais detalhes - que esse Exu disse que seu ponto mudou e inseriu cabeiras e outros símbolos que constam no ponto riscado do novo Exu da casa, Sr. Caveira. Me pareceu mais uma vaidade do medium do que da Entidade. Sei la....
perguntou Ago 31 por anônimo

1 Resposta

0 votos
Pode existir uma explicação para isso. Quando uma entidade firma seu ponto pela primeira vez na casa onde trabalho, a entidade chefe da casa vem averiguar o ponto, e tempos depois a entidade pode risca-lo novamente o ponto com mais detalhes. Isso pode ocorrer por que as vezes mesmo a entidade se identificando, o médium não está firme o suficiente e a comunicação ainda não é tão precisa, então a entidade que precisa trabalhar firma o ponto e depois de um tempo, já com o médium preparado, adiciona símbolos a mais. Existem situações também onde a finalidade de riscar o ponto é diferente. Por exemplo, um ponto de identidade da entidade pode ser diferente do seu ponto de descarrego, ou de algum direcionamento no trabalho que ela está executando no momento.
Pode existir também alguma interferência do médium na questão da vaidade e ele acabar interferindo nessa hora, mas é um processo perigoso ao qual esse médium enquanto encorporado pode estar usando símbolos que abrirão certos caminhos energéticos que ele possa não saber lidar, nesse caso ele terá que arcar com as consequências de seus atos.
O médium precisa ter consciência de que com a espiritualidade, que é algo que não vemos, não podemos brincar, pois isso refletirá em nós mesmos no futuro.
respondida Set 1 por FC (1,240 pontos)
...