Categorias

479 perguntas

1k respostas

4.5k comentários

2.5k usuários

0 votos
Uma moça fez uma limpeza em mim na beira de uma cachoeira, mas eu sou de Iemanjá e ela de Iansa. Assim que começou a limpeza eu comecei a chorar, alguma coisa me dizia q tava errado, tentei me concentrar mais não parava de chorar, enfim no meio da limpeza ela recebe Iansa com os pés molhados ...isso pode ser feito? E mais quando fui acender uma vela pro anjo da guarda a vela não parava em pé e nem acendia...
perguntou por

2 Respostas

+1 voto
Quanto a Iansã com os pés molhados eu não vejo problema algum. Agora em relação você achar que não está correto, imagino que tenha livre escolha, Umbanda não obriga ninguém fazer nada, quando não se sentir bem, não faça. Como diz meu pai, somos filhos de todos Orixás, logo não tem nenhum problema se quem está fazendo a limpeza é Iemanjá, Iansã, Obá, etc....
respondida por (1.6k pontos)
0 votos
Não é normal um Orixa fazer a limpeza. O correto seria dizer que uma entidade ligada ao Orixa ou mesmo que é guiado pela sua irradiação realizou o trabalho. Neste caso a entidade sob a irradiação de Iansã molhar os pés nas águas de uma cachoeira está tranquilo, pois Iansã assim como as outras mães estão profundamente ligadas ao elemento água, que é feminino. Quanto ao seu desconforto, pode ter sido causado pela irradiação da sua mãe Iemanja ou até mesmo você pode ter sentido a irradiação da mãe Oxum, que tem nas cachoeiras o seu "habitat", segundo as lendas e sincretismos. Oxum muitas vezes se apresenta chorando e isso pode ter te tocado. Abra seu coração e siga sua intuição, livre de preconceitos. Paz, luz e muito axé irmã.
respondida por
...